08 abril, 2025

Bardô Brasserie

Bardô traz até Lisboa um restaurante com um charme único e uma atmosfera que evoca a tradição francesa, com uma abordagem descontraída, os amantes da gastronomia francesa podem deliciar-se num ambiente sofisticado e acolhedor inspirado na brasserie tradicional, uma ementa cuidadosamente orientada por um dos 100 melhores chefs da Europa de cozinha francesa e, no bar desfrutar de um dos cocktails de assinatura ao som do DJ residente.


Somos recebidos com um flute de champagne, na carta de vinhos podemos encontrar referências de França e Portugal, bem como uma lista de cocktails clássicos e de assinatura.
Para entrada, decidimos partilhar as Vieiras Gratinadas com chalotas e cebolinho, uma entrada elegante, o molho cremoso envolve as vieiras sem ofuscar o seu sabor delicado.



E como pratos principais, escolhemos um prato de peixe e outro de carne, o Linguado Meunière e o Entrecôte d'angus com molho marrare. O linguado com molho menunière é um prato clássico da cozinha francesa e estava preparado na perfeição, com o molho de manteiga, salsa e limão; já o entrecôte, estava cozinhado num ponto perfeito, carne macia e suculenta, um molho marrare rico e cremoso.


A sobremesa é uma escolha difícil, tendo em conta as opções deliciosas como Vol-au-vent de Frutos vermelhos, a clássica Tarte Tatin ou a Mousse de Chocolate com flor de sal. Mas decisão recaiu no Mil-folhas de Frutos Vermelhos com Gelado de Violeta, uma sobremesa elegante e delicada, com o sabor de frutos vermelhos e as camadas crocantes de massa folhada, o gelado de violeta é uma surpresa com um sabor leve, fresco e floral.



Sem comentários:

Enviar um comentário