Depois das Amoreiras e de Santa Apolónia, o Magokoro Ramen chegou ao Parque das Nações!
O Magokoro abriu portas pela primeira vez em 2023, especializado em pratos como Ramen e outros pratos da cozinha asiática, destacou-se não só pela qualidade dos seus ramen como pela decoração única de cada espaço. Magokoro significa ter um coração sincero, e o objectivo é transmitir exactamente isso ao clientes, com pratos criados com dedicação e autenticidade, seguindo receitas tradicionais japonesas.
O espaço é fenomenal! Desde a entrada, a todos os pequenos pormenores, os jogos arcade, tudo nos transporta numa viagem, onde se apostou na cultura anime. É um espaço divertido, informal e muito descontraído, perfeito para reunir amigos!
A carta é bastante variada, nas entradas podemos encontrar desde Gyozas, Tempura, Dim Sum, Takoyaki e Bao, então escolhemos partilhar Dim Sum Mix, Tempura e Karaage Chiken. O dim sum de porco e camarão, era leve e suculento; a tempura estava perfeita, muito leve e crocante; mas o nosso preferido foi o karaage chicken, um frango suculento num polme muito estaladiço, absolutamente fantástico!
Passamos então aos Ramen, e temos variadas opções com Frango, Porco, Enguia, sem esquecer as versões vegetarianas. Escolhemos o Miso Tori Ramen e Veggie Tantamen; o primeiro é um dos ramen mais recomendados da ementa, composto por caldo de frango e miso, carne picada de porco, chashu de porco, naruto maki, ovo marinado e vegetais, é um ramen com um caldo muito aromático e reconfortante, com sabores muito equilibrados; já o ramen vegetariano, com caldo de leite de soja, pasta de sésamo, cogumelos kikurage, tofu, pak choi e ovo marinado, surpreendeu pela combinação de ingredientes.
Terminamos com as Panquecas Dorayaki e Mochi de Cheesecake.
As panquecas são recheadas com chocolate, mais densas e menos doces do que aquilo que estamos habituados mas é uma excelente forma de terminar a refeição; para uma sobremesa ainda mais leve, existem mochis de vários sabores.
Sem comentários:
Enviar um comentário