03 dezembro, 2024

Casaleiro's Food & Wine

O restaurante Casaleiros, localizado na Urbanização Malvarosa em Alverca do Ribatejo, é o espaço ideal para saborear inúmeros pratos da cozinha tradicional portuguesa entre amigos ou família.
O espaço é bastante acolhedor, com muita luz natural e uma decoração elegante e contemporânea, o atendimento é bastante atento e cuidado que nos faz sentir imediatamente em casa. A destacar a ampla e variada oferta de vinhos nacionais; e na ementa, encontramos desde Alheira de Mirandela com Mel, Camarão à Bulhão Pato, diversos Risottos, Torricado de Bacalhau, Bochechas de Porco ou Caril de Frango, diversas opções vegetarianas e sem esquecer as sobremesas tradicionais!  


O espaço é bastante acolhedor, com luz natural e uma decoração elegante e contemporânea, ideal para reunir amigos ou família principalmente nesta época festiva. Para além da carta fixa, diariamente estão disponíveis sugestões de almoço.



A destacar a ampla e variada oferta de vinhos nacionais, não será certamente difícil encontrar o melhor vinho para a refeição. Na ementa, encontramos desde Alheira de Mirandela com Mel, Camarão à Bulhão Pato, diversos Risottos, Torricado de Bacalhau, Bochechas de Porco ou Caril de Frango, diversas opções vegetarianas e sem esquecer as sobremesas tradicionais! 
Começamos a nossa refeição com o couvert, composto por um duo de patés, azeite e uma mistura de azeitonas preta, verde e tremoços, e pão caseiro.



Continuamos com o Risotto de Cogumelos e Espargos e Secretos Porco Preto com Camarão.
O risotto estava perfeito, bastante cremoso e aveludado a envolver os cogumelos e os espargos ainda al dente a conferir textura, além disso o toque do óleo de trufa tornava o prato muito mais aromático; os secretos estavam igualmente deliciosos, a carne tenra combinava na perfeição com o sabor do camarão e a acidez dos pickles.  


Nas sobremesas podemos encontrar desde Cheesecake, Tarte de Maçã, Pannacorta, Carpacio de abacaxi, e muito mais. Provámos o Leite Creme à Casaleiros e o Tecolameco, uma novidade na carta.
O leite creme diferencia-se do tradicional já que é servido em massa filo, para além da apresentação diferente também transforma a textura da sobremesa; já o tecolameco é uma sobremesa conventual com origem no Alto Alentejo, à base de amêndoas, ovos e açúcar. é cremoso e rico, uma sobremesa ideal para dias mais frios.


Sem comentários:

Enviar um comentário