Localizado numa falésia debruçada sobre o Atlântico, o Aethos Ericeira e o seu restaurante Onda têm uma vista deslumbrante, com um ambiente informal e descontraído, aposta numa cozinha simples, cuidada e com produtos de qualidade, idealmente locais e sazonais.
Os pratos são descomplicados, frescos e leves, com sabores vibrantes, com uma preocupação pela sustentabilidade, sem grandes artifícios e onde a qualidade dos produtos fala por si, proporciona uma experiência criativa e emocionante.
Visto que a sustentabilidade é uma preocupação do chef, não faltam opções vegan, vegetarianas e sem glúten na ementa, como Ceviche de abacate e manga com crocante de arroz e algas, Arroz cremoso de funcho e salicórnia ou a Sanduíche de beringela picante, tomate, mistura de alfaces e ervas.
Começamos com Ostras da Ria Formosa com molho de maçã e chalota e Ceviche de peixe selvagem, abacate, crocante de camarão, duas entradas cheias de frescura e sabor.
Para pratos principais, escolhemos Tagliatelle com ameijoas, coentros e alho e Entrecôte Angus grelhado.O tagliatelle é um prato simples e descomplicado, massa la dente, sabores leve e fresco mas ao mesmo tempo reconfortante; já o entrecôte foi cozinhado na perfeição, rico e suculento, como acompanhamento os broccolini grelhado com amêndoas é bastante interessante já que confere textura.
E terminamos com duas sobremesas incríveis Creme de milho, gelado de pipoca, caramelo salgado e Arroz doce de leite de côco, sorvete de tangerina, salicórnia. Sobremesas leves e criativas, com a doçura certa para finalizar uma refeição sem o peso de uma sobremesa demasiado doce, o creme de milho, gelado de pipoca, caramelo salgado com um sabor mais rico e o arroz doce de coco, sorvete de tangerina, salicórnia, mais exótico.
Sem comentários:
Enviar um comentário