03 setembro, 2024

The Mix - Farol Hotel Cascais

Mesmo em cima do mar, o Farol Hotel combina sofisticação e tranquilidade, oferece uma vista deslumbrante do oceano e o cenário perfeito para desfrutar de uma experiência gastronómica de excelência: conta com dois fantásticos restaurantes, o “The Mix”, que apresenta pratos criativos de inspiração mediterrânica, e o “Sushi Design”, com o melhor da cozinha japonesa.
A nova carta, criada pelo Chef Sebastian Fritye, que promete surpreender os paladares mais exigentes, com uma abordagem criativa é uma celebração dos sabores frescos e autênticos da culinária mediterrânea sem esquecer a influência de sabores tradicionais portugueses.





Começamos com uma selecção de pães, de fermentação natural da The Millstone Sourdough acompanhados por uma manteiga de alho assado e tomate seco, de sabor levemente fumado. E continuamos com dois amouse-bouches: Croquete de Presunto e Spring-Roll de Sardinha.
O croquete de presunto pata negra, é crocante no exterior e e com interior suculento; e o spring-roll acompanhado por molho de gaspacho, é uma excelente demonstração de fusão entre a cozinha asiática e mediterrânea.  

Nas entradas, pudemos experimentar o Ceviche de Ostra nº 00 e o Carpaccio de Novilho com Ananás. O ceviche de ostra, com geleia de tomate picante e molho ponzu como se fosse uma espécie de Bloody Mary, é intenso e arrojado; já o carpaccio de novilho curado com ananás é delicado e complexo, com diferentes texturas.



De seguida, temos o Cherne ao vapor de Algas e o Tagliolini de Lavagante Azul. O cherne, preparado ao vapor, acompanha com legumes biológicos e o molho da "caldeirada" é na realidade uma redução muito aromática e apurada; o tagliolini é um prato que impressiona pelo cuidado e detalhe, já que é preparado com uma delicada massa caseira com uma cozedura perfeita.



A seleção de vinhos é feita a pensar na harmonização com a gastronomia mediterrânica e asiática. Os produtores selecionados, primam pelos princípios de sustentabilidade e agricultura biológica, respeito pelas tradições, com uma selecção minuciosa das melhores uvas usando sempre processos tradicionais de produção controlada, produzem lotes de excelência e colheitas limitadas.

Como prato de carne, provámos o Magret de Pato e Lasanha de Courgette e Espinafres. O magret foi preparado e cozinhado na perfeição, carne suculenta e macia, acompanha com uma lasanha de courgette e espinafres, uma opção mais leve para acompanhar uma carne tão rica.

E para terminar, as sobremesas Espuma de Chocolate e Crocante de Framboesa e Banana Split da Madeira. A espuma de chocolate é composta pelo chocolate, o crocante de framboesa e gelado de ginja, diferentes camadas de texturas, sem dúvida uma sobremesa rica e indulgente; já o banana split é uma sobremesa inesperada onde somos surpreendidos por "falsa banana" e gelado; ambas as sobremesas são extremamente criativas e uma verdadeira surpresa.



Sem comentários:

Enviar um comentário