As fritadeiras a ar, mais conhecidas como airfryers, não apareceram ontem... mas nos últimos anos tornaram-se cada vez mais populares! Como funcionam? As air fryer funcionam através da circulação uniforme de ar a alta velocidade, fazendo com que o choque de calor deixe os alimentos fritos e com uma camada superficial crocante.
Este pequeno electrodoméstico que tem a capacidade de preparar refeições de forma mais rápida e saudável, mantendo o sabor e textura crocante dos alimentos.
Além disso, cozinhar com airfryer permite muito mais do que fritar batatas ou fazer douradinhos, é possível preparar diferentes refeições de forma práctica e simples
Hoje vou partilhar aquelas que para mim são as maiores vantagens de usar uma airfryer!Refeições mais saudáveis
Uma das grandes vantagens uma fritadeira air fryer é tornar as suas refeições mais saudáveis, graças à ausência ou menor quantidade de óleo e gordura.
Múltiplas funções
A airfryer serve para muito mais do que fritar batatas... é possível cozinhar uma grande variedade de alimentos: desde assar e grelhar diferentes carnes e peixes, saltear legumes e até mesmo cozinhar a vapor.
Redução de odores
A air fryer não utiliza óleo, por isso reduz o cheiro a fritos na sua cozinha!
Rapidez
A preparação de refeições é mais rápida quando comparada com métodos de fritura tradicionais ou até utilização do forno.
Textura crocante
A air fryer usa o ar quente em movimento para criar uma textura crocante nos alimentos, semelhante à dos fritos tradicionais, mas sem ser necessário usar tanta quantidade de óleo.
Fácil utilização
A maioria dos modelos air fryer no mercado são bastante fáceis de utilizar, bastando ajustar a temperatura e o tempo de preparação dos alimentos.
Consumo de energia
As airfryers geralmente consomem menos energia quando comparadas com os fornos tradicionais, principalmente porque aquecem mais depressa e requerem menos tempo de preparação.
Limpeza
Também gosto muito de usar a airfryer.
ResponderEliminarParabéns pelo post.
Beijinhos, Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2024/05/mousse-de-abacate.html