Na decoração, destacam-se os materiais tipicamente portugueses, como a pedra e a madeira e adorna-se a estante com antiguidades. Terrinas, garrafas de cristal ou livros antigos. O ambiente descontraído e informal fica completo com o recurso a azulejos desenhados à mão ou a escolha do azul e do branco em homenagem às casas caiadas da província.
A carta de bebidas é uma das apostas fortes do Provincia, e uma excelente variedade de referências de tintos, brancos, rosés e espumantes, maioritariamente portuguesas e italianas. E nos cocktails, não faltam os clássicos, como Aperol Spritz ou Negroni, assim como os cocktails da casa.
Nas entradas, temos a clássica Focaccia, Ostras de Setúbal ou Bife Tártaro com gema confitada. Escolhemos a Burrata e vegetais da horta no carvão, um prato simples e de conforto, onde se combina a cremosidade da burrata e os vegetais.
Nos primi piatti, temos os pratos de massa e arroz como Ravioli de Camarão e Berbigão, Arroz Carnaroli de Polvo ou Risorro alla Milanese com Cogumelos; nos secondi piatti, encontramos os pratos de peixe e carne, onde temos Bife de Espadarte ou Saltimbocca; e por fim, as pizzas, como a clássica Margherita ou 4 Queijos.
Acabámos por escolher uma massa e uma pizza, Pici Cacio e Pepe e Burrata e Nduja; a massa é servida na mesa e chega dentro de um queijo, está cozinhada na perfeição, e o sabor absolutamente divinal; já a pizza, é de massa fina e estaladiça, o molho de tomate fumado com bina na perfeição com a burrata e o picante da salsicha nduja.
Nas sobremesas, claro que não pode faltar o clássico Tiramisu, mas decidimos arriscar e pedimos Bolo de chocolate, caramelo salgado e mascarpone e Zabaione de maçã, farófias e crumble de nozes. O bolo de chocolate é um dos melhores que já provei por si só, mas o caramelo salgado e o creme mascarpone sem dúvida que elevam esta sobremesa; foi uma agradável surpresa, diferentes texturas que se conjugam na perfeição.
Sem comentários:
Enviar um comentário