No coração de Lisboa, o Parque Eduardo VII ganhou uma nova vida com a abertura do restaurante Praia no Parque no final de 2018.
Com uma cozinha claramente internacional, oferece uma vasta seleção de pratos para partilhar, assim como pratos de arroz; carnes de elevada qualidade (como chuleton ou vazia maturada), sem esquecer as tentadoras sobremesas.
Durante o período de almoço, tem um ambiente bonito e tranquilo com vista para o jardim ideal para um almoço de trabalho ou mais descontraído entre amigos; já ao jantar o ambiente é mais elegante , de quinta a sábado, o horário é mais alargado e o restaurante transforma-se num espaço de festa.
A garrafeira tem referências nacionais e internacionais, com destaque para os franceses. Logo na entrada do restaurante temos o bar, peça central do restaurante, que vai depois funcionar até às três da manhã, com gins e vários cocktails de autor.
Tivemos oportunidade de partilhar diferentes entradas desde Ostras ao natural, Salada de Abacate e Manga, Salada de Caranguejo Real com dressing de trufa, e Tártaro de Atum com caviar Oscietra. Destaque para a Salada de caranguejo, em que o sabor do caranguejo é equilibrado pela doçura da romã e elegância da trufa; o Tártaro executada na perfeição; quanto à Salada de abacate e manga é perfeita para dias de Verão.
Como pratos principais, experimentámos duas das opções mais populares: Arroz Negro e Carabineiro e Coxa de Pato confit. O arroz negro cozinhado na perfeição, al dente mas de textura rica e cremosa, e o carabineiro ee sabor apurado são o par ideal; já a coxa de pato foi sem dúvida um dos favoritos, com a carne suculenta e um molho agridoce mascavado.
Terminamos com uma selecção das várias sobremesas, deixo então destaque para dois favoritos: Pina Colada e Pudim do Abade. A pina colada é uma reinterpretação do conhecido "baked Alaska" com uma textura mais leve e sabor tropical; já o pudim, é uma sobremesa tradicional, rica e indulgente.
Sem comentários:
Enviar um comentário