O Sharish Gin nasceu em Abril de 2014 em Reguengos de Monsaraz. Durante um período de desemprego, e graças a uma incrível capacidade de empreendedorismo, António Cuco – o criador e produtor da marca emblemática e reconhecida hoje internacionalmente –, passou de apreciador de gin para um verdadeiro ‘alquimista de sabores’.
As inspirações das receitas do Sharish foram recuperadas dos cheiros e sabores da infância de António Cuco, como é o caso da maçã Bravo de Esmolfe, que a sua bisavó lhe dava. A estas memórias juntou os botânicos, os citrinos e outros ingredientes, todos da sua terra. Até chegar à fórmula final.
A destilaria do Sharish Gin tem o primeiro, e único, Centro de Interpretação do gin da Península Ibérica. Sharish, ‘lentamente Destilado no Alentejo’, é hoje uma marca premium, em constante expansão.
Cocktail Blue Lady
Ingredientes:
50ml Sharish Blue
25ml Triple Sec
30ml sumo limão
15ml xarope açúcar
10ml clara de ovo pasteurizada
Preparação:
Misture todos os ingredientes no shaker e agite bem.
Adicione gelo ao shaker e agite novamente.
Com a ajuda de um coador, escorra para um copo de cocktail e esprema os óleos de uma casca de limão.
Sharish Original
Predominam os sabores cítricos da casca de laranja, o suave adocicado da maçã bravo de Esmolfe e da baunilha, bem como o identificável zimbro. Os toques mais subtis deste gin provêm do cravinho e da semente de coentros, sendo que, no final da degustação, o ligeiro picor da Lúcia-Lima se faz sentir.
Sharish Blue
Produzido no Alentejo, com fruta 100% Portuguesa.
Predominam as notas cítricas (casca de limão) e frutadas de morango e framboesa, especiarias como gengibre, cardamomo e canela, raiz de angélica e alcaçuz.
Sharish Pêra Rocha
Gin seco, com notas cítricas a lima kaffir e bergamota.
Ligeiras notas florais e de perfil marcadamente clássico.
O Poejo
Pretende recuperar a autenticidade da licoreria Alentejana, preservando o sabor e a cor natural das plantas utilizadas. Por ser 100% natural pode apresentar variações de cor, mas garantimos o sabor inconfundível do Alentejo. Beber bem frio ou acompanhado de uma pedra de gelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário