Com cerca de 35 hectares, o Jardim Buddha Eden, também conhecido como "Jardim da Paz", é um sítio tranquilo e cheio de beleza, e um passeio diferente para fazer em família!
No lago central, é possível observar os peixes KOI e dragões esculpidos que se erguem da água, podem ainda observar os cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos. O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte moderna. E a escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.
Localizado na belíssima zona do Oeste, a menos de 1 hora de Lisboa, encontramos este jardim com cerca de 35 hectares criado por José Berardo em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.
Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.
No lago central é possível observar os peixes Koi, e dragões esculpidos que se erguem da água.
Terá ainda a oportunidade de observar os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos.
É um passeio que pede calma e tempo, o jardim tem as várias áreas descritas acima por onde passear e apreciar as esculturas e paisagens, existe também um comboio que podem apanhar para visitar o jardim, mas recomendo vivamente que façam o vosso passeio a pé.
E caso sejam apreciadores de vinhos, podem agendar com antecedência uma prova de vinhos ou simplesmente visitar a loja onde encontram uma grande de variedade de vinhos e espumantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário