Se há coisa que todos os portugueses gostam... é de bons petiscos!
Inaugurado em Dezembro no Saldanha, o Banzé propõe uma carta onde o destaque vai para os petiscos: inspirados nos clássicos portugueses, mas com um twist moderno são apresentados com ingredientes diferentes e inesperados; por isso é o sítio ideal para quem gosta de experimentar novos pratos e fugir um pouco ao tradicional.
E a melhor parte? No Banzé não há hora para petiscar... a cozinha funciona todo o dia, .
A entrada no restaurante faz-se pela esplanada, uma porta de vidro dá acesso ao interior, cujo estilo é elegante e descontraído numa mistura entre rústico e moderno, perfeito para almoço de trabalho ou para petiscar com amigos depois de um dia de trabalho. Na sala temos alguns apontamentos bastante interessantes, como as peças e partes de veículos penduradas nas paredes; as pipas de vinho, ou o tecto com plantas e lâmpadas com suspensões de corda.
Os petiscos são o grande destaque da ementa e aqui os típicos petiscos são apresentados com novos ingredientes e combinações. Desde Prego de Bacalhau, Tártaro de Cavala, Gambas ao Alho, Amêijoas à Bulhão Pato, Migas de Morcela ou Brás de Alho-Francês, entre muitos outros!
Destaque também para a variedade da carta de vinhos e dos cocktails de autor como Margarida da Ribeira (tequila, citrinos, gengibre e hortelã da ribeira) ou Pina Trufada (rum, ananás assado, coco, trufa branca e citrinos).
E não podíamos deixar de provar a sobremesa!
O Creme Brûlée é um clássico preparado na perfeição; e o Só Chocolate combina mousse de chocolate de leite, cremoso de chocolate branco e pedaços brownie de chocolate negro é uma verdadeira tentação.
Sem comentários:
Enviar um comentário