O Alentejo Star Hotel, fundado num antigo palácio, está localizado na Mina de São Domingos, no coração do Alentejo.
Rodeado por um amplo jardim e situado no coração da paisagem alentejana mesmo ao lado rio Guadiana e da praia fluvial, é o sítio perfeito para a prática de desportos variados como kayak e canoagem, ciclismo e caminhadas. Além disso, poderá partir à descoberta das Minas de São Domingos ou a apenas 3km de distância descobrir a vila-museu de Mértola.
Num local onde se respira tranquilidade a palavra de ordem é descansar!
No exterior e a pensar nos dias mais quentes, existe um jardim e terraço e está disponível uma agradável piscina envolvida pela natureza. Já no interior, é possível encontrar vários espaços indicados para descontrair, ler, ver televisão, bem como o sala de jogos com snooker.
Estão disponíveis quartos com diferentes tipologias, a maioria possui varanda, e todos os quartos estão equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, mini-bar, entre outras comodidades. Decorados num estilo muito simples e acolhedor, os quartos são luminosos, proporcionando uma sensação de conforto.
O pequeno-almoço é servido numa sala onde predomina o ambiente luminoso, sereno e acolhedor.
Muito saboroso, o pequeno-almoço buffet é bastante completo: vários sumos, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, e bacon.
Para além do pequeno almoço, o Alentejo Star Hotel possui o Bar Marbles e o Restaurante Seppia.
O Bar Marbles é um espaço discreto, ideal para desfrutar de um aperitivo ou apreciar um bom copo de vinho ao final do dia; por usa vez o Restaurante Seppia é um espaço elegante, com acesso ao terraço e jardim, onde pode deliciar-se com a cozinha de raízes alentejanas.
Destaque para a utilização de produtos frescos, locais e sazonais, todos os dias a ementa apresenta novas opções de entrada, prato principal e sobremesa.
A partir do hotel existe acesso a várias actividades, desde o fácil acesso à praia fluvial, passeios de bicicleta e canoagem, ou passeios pedestres, mas se existe alguma actividade "obrigatória" é sem dúvida o Observatório.
Não posso deixar de referir a simpatia e disponibilidade do staff, em particular a Paula Ramires (recepção) que nos contou um pouco da história do edifício e da área envolvente, e o Alex que nos acompanhou no Observatório e proporcionou uma experiência fantástica, sob o céu mais estrelado que já vi!
Esta semana será publicado um roteiro Visitar Mértola
Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
ResponderEliminarMaranhao de premios