Para quem procura o melhor e mais fresco peixe, receitas tradicionais com um “twist”, então Peixola é o nome a não esquecer. Localizado na Rua do Alecrim, o restaurante Peixola tem uma carta rica em pratos inovadores onde se destacam as mais diversas iguarias do mar, das ostras ao ceviche, passando pelo famoso bitoque de atum, a garoupa, o salmão, o polvo ou o camarão.
Passou recentemente a estar aberto aos almoços durante os fins de semana, com novas receitas do chef Vitor Hugo que assim dá asas à imaginação e propõe menus especiais, fora da carta, elaborados com o melhor peixe do mercado.
Ao balcão de mármore em tons de verde, num ambiente sofisticado e intimista, que são servidos pratos inovadores, com ingredientes sempre frescos e da época.
Cherne corado com molho de fricassé, esmagada de batata com avelã e coentros, Açorda de bacalhau com gema de ovo, Filetes de peixe galo fresco com arroz malandro ou Raia corada com molho de caldeirada e purê de aipo com especiarias, são algumas das propostas do chef que pretende oferecer almoços tradicionais de fim de semana, em torno do já famoso balcão Peixola. Aqui valorizam-se os produtos e receituários portugueses, sempre com o “twist” Peixola, que já lhe é característico.
Vale a pena guardar espaço para a sobremesa, principalmente se for para provar este Petit gateau de caramelo com gelado de frutos vermelhos e crumble de gengibre.
Um equilíbrio perfeito entre a doçura do caramelo e o acidez dos frutos vermelhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário