As Termas de Longroiva são uma tranquila e aprazível estância de reconhecidas qualidades terapêuticas, integradas numa magnífica paisagem numa zona de transição entre as regiões naturais do planalto beirão e do alto Douro.
Reza a história que a Rainha Santa Isabel, vinda de Aragão para casar com D. Dinis em Trancoso, terá passado na velha estrada romana, perto de Longroiva, banhando-se aqui. Não há prova de que seja verdadeira esta afirmação. Não esqueçamos também que na Idade Média os banhos privados eram tomados em tinas. Dada a alta categoria da Princesa, não é de aceitar que se banhasse no tanque público. Porém, não podemos recusar a hipótese de se banhar numa tina com água sulfurosa de Longroiva.
As Termas de Longroiva possuem um moderno balneário termal provido dos mais avançados equipamentos para o tratamento de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos e respiratórios, onde utiliza na realização dos seus tratamentos a água mineral natural, reconhecida pelas suas vocações terapêuticas.
Além disso, também idealizaram uma ampla e diversificada oferta de serviços próprios para lhe restituir o seu bem-estar físico e emocional, com uma variada oferta de terapias: tratamentos de rosto e corpo, massagens, sauna e banho turco.
Depois da piscina termal, fiz um Banho Vinoterapêutico um banho de imersão com jacuzzi, proporciona uma sensação de relaxamento e bem-estar enquanto favorece a circulação, por outro lado os antioxidantes contribuem para uma hidratação da pele. Está também disponível esfoliação e massagem vinoterapêuticas.
Depois fizemos uma Massagem Bambu a dois, algo completamente diferente do que já tínhamos experimentado e surpreendeu pela positiva! É uma massagem em que são utilizados bambus de diferentes tamanhos e diâmetros, que associa técnicas da massagem relaxante, modeladora, drenagem linfática, shiatsu e reflexologia com o objectivo de melhorar a tonicidade muscular, aliviar tensões mentais e físicas, estimular a circulação sanguínea e linfática.
Amanhã post sobre Longroiva Hotel Rural.
Sem comentários:
Enviar um comentário