Uma cozinha feita de amor, imaginação e arte, assim se define a carta da estação Outono/Inverno do restaurante Divinus, no Convento do Espinheiro. A nova carta já está disponível e reúne combinações obrigatórias num Alentejo histórico e pacato.
Numa mesa tradicional de Évora não pode faltar o Azeite de galega, a Carne do montado ou o Pão de Guadalupe pelo que nesta nova carta encontra produtos simples e pratos tradicionais onde o gosto e o prazer de comer se fundem.
Numa carta em que tradição e extravagância se unem, embarque numa viagem gastronómica tradicional e de autor pelas mãos do chef Hugo Silva.
A nova carta reúne tradição e extravagância nas sopas e entradas como Creme de tomate, Sopa de peixe do Atlântico com camarão, Robalo marinado, maçã, aipo e gengibre, Foie gras em diferentes texturas com figo, puré de amendoim e cacau ou Vieiras salteadas em harmonia de maçã, beterraba e espinafres.
Os amantes de peixe podem deliciar-se com Bacalhau com broa, abóbora, alho e amêndoa, Tamboril braseado num arroz malandrinho de camarão, ligueirão e amêijoa e ainda Robalo assado com risoto de camarão, lima e gengibre.
Para os vegetarianos existem várias opções entre Quinoa e legumes biológicos, Tortellinis de espinafres com cogumelos e parmesão, Quiche mediterrânica com salada de coentro e Risoto de cogumelos do bosque e abóbora.
Para quem aprecia carne, a ementa reúne opções como Porco do montado com creme de coentros e migas de couve-flor, Peito de pato assado, creme de cenoura e laranja, legumes e batata violeta, Carré de borrego com estufado de favas e morilles, Veado assado com marmelo, uva, pêra e castanha ou até Novilho maturado creme de espinafres e batata-doce e alecrim.
Guarde espaço para as sobremesas já que são de fazer água na boca!... Arroz doce, laranja e azeite, Tarte de marmelo, Sericaia com ameixa, Pudim de água de Estremoz ou Pedra de queijos Alentejanos são algumas das sugestões.
Não me importava nada de dar uma voltinha por esse lados.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda