31 março, 2017

Centro de Frutologia Compal lança primeira edição limitada

Na semana passada, a bordo de um cruzeiro pelo Douro, que o Centro de Frutologia Compal apresentou a sua primeira edição limitada: Maçã de Armamar e Limão de Resende. Este é o resultado do desafio lançado aos seus formandos Olívia Calvo e Márcio Pinheiro, que uniram esforços para cultivar os melhores limões e as melhores maçãs.
Foi um enorme prazer desfrutar desta memorável viagem a bordo cruzeiro Queen Isabel, conhecer todo o projecto por trás do Centro de Frutologia Compal e todo o trabalho e dedicação dos produtos envolvidos.
A primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal é um exclusivo de 300 garrafas, que disponível para compra apenas na plataforma online Saborista, já se encontra esgotado.




30 março, 2017

Salmão e Quinoa

Desde cedo que sou uma apreciadora de cozinha do mundo, ou se preferirem de fusão, adoro que no mesmo prato se possa combinar com harmonia influências das cozinhas de vários países e no final ter como resultado algo completamente novo. A nossa própria gastronomia é resultado de várias influências, assim como também nós deixámos a nossa marca pelos países por onde passámos e por isso vejo a comida como uma espécie de "língua universal", sem fronteiras, criativa e alegre, onde podemos encontrar tradição e inovação, provavelmente por isso sempre fui fascinada por ingredientes e temperos mais exóticos.
Hoje temos uma fusão entre o Perú e o México, do Perú temos a quinoa e os sabores do México, numa refeição que é saciante e que conjuga sabores quentes e frescos, e que demora menos de 30 minutos a ficar pronta!


29 março, 2017

Risotto de cogumelos Portobello

O meu fascínio e paixão por risotto já bem conhecido!
Raramente passa um mês em que não experimente uma nova receita ou repita uma receita de risotto, é o tipo de receita do qual nunca me farto e estou constantemente a a combinar novos sabores e ingredientes. 
Um risotto pode ser leve e aromático, recheado de legumes ou cogumelos, com peixe ou mariscos, rico e reconfortante... pode ser o que quiserem, dependendo dos ingredientes que combinem. Pessoalmente, um dos ingredientes que mais gosto de usar em risottos são os cogumelos, talvez por isso já tenha feito tantas receitas, exemplo disso é o risotto primavera, o risotto de cogumelos e espargos e a receita qe vos trago hoje, com uns deliciosos e carnudos cogumelos portobello.


28 março, 2017

A Bicicleta

Já tinha conhecido A Bicicleta na inauguração e recentemente tive oportunidade de ir conhecer melhor alguns dos pratos que fazem parte da ementa. 
O grande destaque vai para os petiscos, servidos em sertã e inspirados na gastronomia portuguesa mas com uma fusão de sabores com a cozinha internacional, outro dos pratos com mais sucesso do restaurante e perfeito para os amantes da carne e a costeleta Tomahawk, sem esquecer as deliciosas sobremesas
Para todos aqueles que gostam de pedalar pela cidade, está em vigor uma promoção válida todos os domingos, até 31 de Maio de 2017, durante a hora de almoço (entre as 11h30 até às 15h), tem um desconto de 20% em todas as refeições à carta (excepto menus combinados, como o diário ou de hambúrgueres, bem como as bebidas).


23 março, 2017

Arroz de Frango

A Primavera chegou e eu ainda não estou preparada para abandonar a comida de conforto!
As noites ainda estão frias e pedem algo mais reconfortante, não resisto a ligar o forno... e um bom arroz de frango ou de pato, é a receita ideal.
Sendo feita desde o início é uma receita um pouco demorada não será a ideal para qualquer jantar num dia da semana, mas podem usar ingredientes que tenham sobrado de outras refeição e assim poupar no tempo de preparação desta refeição. Podem usar peito ou coxa de frango, arroz, chouriço, bacon ou outros enchidos, eu gosto sempre de colocar um pouco de chouriço ou bacon em cubinhos misturado com o frango e arroz, por isso basta pensar nos ingredientes que têm disponíveis e adaptar a receita ao vosso gosto e conveniência.


(Assadeira oval Premium Blue da Kasa Continente pág. 12-13)

22 março, 2017

Tarte Provençal

Adoro fazer tartes salgadas!
São versáteis, simples de preparar, deliciosas e são perfeitas para um almoço mais leve ou até para levar na marmita para o trabalho. Confesso que adoro a simplicidade com que uns poucos de ingredientes e uma pitada de imaginação podem criar.
Já tinha feito uma quiche de tomate e courgette da qual gostei imenso, é uma excelente combinação de sabores, por isso quando vi esta receita não resisti a experimentar.
É uma tarte bastante leve e aromática, bastante fácil e o com cores e apresentação muito bonita, perfeita para este começar de nova estação!


21 março, 2017

Moules & Gin

No coração de Cascais, escondido numa ruela, encontramos o Moules & Gin.
Como o nome indica aqui o destaque vai para os mexilhões, que tanto podem ter sabores mais tradicionais como meuniére (clássico belga com natas), mediterrânicas (molho de tomate e ervas aromáticas) ou bulhão pato, ou sabores mais exóticos como thai (gengibre e lemon grass), curry (caril e manga) ou pesto (menjericão, pinhão e parmesão). Para os apreciadores de carne, existe um delicioso naco do lombo fatiado.
O espaço é pequeno e acolhedor, perfeito para um almoço ou jantar descontraído e informal ou simplesmente para beber um bom gin ao final da tarde.


16 março, 2017

Escapadinha romântica na Lousã

Quase dez anos se passaram desde a última vez que estive na Lousã, o destino escolhido para comemorar o meu aniversário e desfrutar de uma romântica escapadinha a dois.
Nesta altura do ano é frequente as ondas de nevoeiro envolverem a Serra da Lousã, já pintada de verde e amarelo, e ainda pudemos ver o belíssimo cenário deixado pela neve. Aqui reina o sossego, ouvem-se os sons relaxantes da água nas ribeiras e dos pássaros a chilrear, o tempo tem um outro ritmo. 
Situada no centro de Portugal, a Lousã tem uma localizada privilegiada a curta distância de diversos pontos de interesse como a Serra da Lousã, as Aldeias do Xisto, diversas praias fluvais e barragens, Parque Biológico da Lousã, entre outros e é por isso, destino para todos os que procurem estar em contacto com a natureza, conhecer as aldeias do xisto, percorrer os trilhos da serra a pé ou em bicicleta ou simplesmente esquecer as preocupações e desfrutar do sossego. 


15 março, 2017

Restaurante A Viscondessa

O restaurante A Viscondessa, inserido no Palácio da Lousã Boutique Hotel em pleno centro histórico, apresenta-se como um restaurante onde é possível apreciar uma refeição sofisticada sem com isso serem esquecidas as raízes regionais. 
A carta aposta nos produtos regionais e sazonais, apostando na gastronomia local mas com um toque de modernidade e sofisticação, uma carta de vinhos de grande qualidade e um atendimento irrepreensível.
Este é um espaço clássico e elegante,  recheado de história e capaz de nos transportar para um outro tempo, é o local perfeito para desfrutar de um jantar especial a dois.


14 março, 2017

Palácio da Lousã Boutique Hotel

O meu aniversário logo no início do Março foi a desculpa perfeita para uma escapadinha romântica e relaxante pela Lousã.
Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, o Palácio da Lousã Boutique Hotel oferece uma atmosfera acolhedora com uma vista deslumbrante vista sobre a Serra da Lousã. O Palácio da Lousã, primeiro Boutique Hotel do país, está inserido num edifício brasonado do século XVIII, outrora Palácio da Viscondessa do Espinhal, tratando-se de um imóvel classificado como Património Histórico de Interesse Público.
Se estão a pensar fazer uma escapadinha romântica e relaxante ou simplesmente são adeptos da natureza, sugiro que dêem uma espreitadela aos packs sugeridos pelo hotel.


13 março, 2017

Passatempo Kasa Continente

Já devem ter reparado como os últimos dias foram muito mais agradáveis com temperaturas amenas e ambiente solarengo, as primeiras andorinhas já andam pelo céus e a Primavera está mesmo aí a chegar! Os dias tornam-se mais longos e coloridos, é uma época de mudança e renovação e por isso para quem gosta de decoração é também a época ideal para dar uma "nova vida" à nossa casa.
A pensar nisso está a decorrer em todas as lojas Continente a Feira "Tudo Para Mudar a Sua Casa" onde podem encontrar uma imensa variedade de artigos da marca KASA que podem criar um novo look a qualquer lar, além disso existem duas novas colecções: a Guatemala recheada cores e padrões vibrantes; e a Romântico delicada e elegante.
E por isso, em parceria com a marca Kasa do Continente, vamos oferecer 1 cartão Dá no valor de 50€, para que possam celebrar a Primavera com mais cor e alegria,




Para se habilitarem a ganhar 1 Cartão Dá no valor de 50€, basta seguir estas regras:
1) Fazer like no facebook do Continente
2) Fazer like no facebook do blog
3) Partilhar o passatempo no vosso mural de facebook
4) Seguir no instagram Continente e Marisa Valadas (opcional)
5) Cada participante pode participar uma vez por dia
6) Preencher o formulário abaixo até dia 23 de Março às 23h59





O vencedor será seleccionado por random.org e contactado via email para envio do prémio.

09 março, 2017

Pimentos recheados

Já por várias vezes que via imagens de receitas com pimentos recheados, achava imensa piada à ideia já que é uma forma diferente do habitual de usar os pimentos, como pelo facto de se tornar uma receita cheia de cor como vocês bem sabem que eu adoro!
Um dia que andava às compras decidi trazer uns lindos pimentos coloridos comigo, tentei escolher pimentos que não fossem demasiado grandes e que tivesse um formato minimamente uniforme, e depois é foi simples: bastou-me fazer um refogado com carne picada e algumas ervas aromáticas, rechear os pimentos, cobrir com queijo e levar ao forno. Não é tão simples?!?
Caso só tenham por casa pimentos grandes não se preocupem, basta cortá-los no sentido do comprimento, podem não ficar com o mesmo aspecto mas tenho a certeza que serão igualmente deliciosos.


08 março, 2017

Papas de aveia e morangos

É na Primavera e no início do Verão que os morangos nos chegam plenos de sabor, doçura e aroma, mas é frequente ver morangos à venda quase todo o ano. Provavelmente por já ter saudades de comer morangos (e do calor, bom tempo, Primavera e Verão!) de vez em quando não resisto a trazer uma caixinha para casa... e não me arrependo!
Os morangos que tenho comprado são bem carnudo, sumarentos e doces, perfeitos para comer ao natural, numa sobremesa ou até ao pequeno-almoço... um pouco à semelhança das papas de aveia com chocolate e canela, esta receita tem aquele sabor que é uma mistura de pequeno-almoço/sobremesa. É uma receita perfeita para começar o dia ou então para as manhãs preguiçosas de fim-de-semana!


07 março, 2017

Pito do Bairro

O Pito do Bairro fica no número 23 da Rua do Alecrim, no centro de Lisboa entre o Cais do Sodré e o Chiado, e é o que podemos chamar de churrasqueira moderna.
Ambiente informal e descontraído, com uma decoração moderna e trendy, e um atendimento simpático e eficiente.
Não tem nada que enganar, aqui a especialidade é o frango no churrasco, com três molhos diferentes, mas também tem como alternativa a entremeada, tacos, sandes blt, salada e também um bitoque, ou melhor, um pitoque. Sem esquecer as chicken wings ou a salsicha toscana para começar e a mousse de chocolate que é uma perdição!


02 março, 2017

Peito de frango com molho de cogumelos

Uma das receitas habituais em cada da minha mãe são bifinhos de perú com cogumelos e molho de natas e estragão, acompanhado por um arroz de açafrão com passas e pinhões, é uma daquelas receitas que sai sempre bem e nunca desilude!
Já fiz várias versões cá em casa, seja com bifinhos de porco, em sopas ou pratos de marisco, o estragão que às vezes fica um pouco esquecido, não sendo a minha preferidas foi das primeiras ervas aromáticas com que tive contacto.
A versão de hoje é um pouco mais leve, usando peito de frango, cogumelos frescos, espinafres e substituindo as natas tradicionais por creme culinário.


01 março, 2017

Tamboril com esmagada de batata e tomate assado

Cá em casa somo apreciadores de peixe e marisco, mas confesso que no que toca a receitas de peixe não tenho tanta inspiração para criar receitas diferentes em comparação com as receitas de carne, massa ou risotto. Uso frequentemente peixes como o bacalhau, o salmão ou a pescada, mas depois existem peixes como o tamboril que costumo usar mais no Verão, por exemplo quando faço arroz de peixe ou marisco, massada de tamboril, numa cataplana e num rasgo de inspiração talvez até num caril.
Desta vez, decidi experimentar algo diferente e ao invés de lombos ou cubos de tamboril, comprei filetes, que acompanhei com uma esmagada de batata e tomate assado, tudo temperado com muitas ervas aromáticas.