Confesso que ouvi falar do Landeau e do seu famoso bolo de chocolate durante tanto tempo que ouvia falar neste famoso bolo de chocolate, demorei algum tempo a ir experimentar mas depois rapidamente se tornou um dos meus sítios favoritos para lanchar... e grande falha minha, ainda não estava aqui no blog!
Considerado por muitos o melhor bolo de chocolate de Lisboa, com direito a referência num artigo do jornal The New York Times, cuja receita e mantém no segredos dos deuses... mas consta que é feito com 3 chocolates diferentes. O espaço é acolhedor e o bolo de chocolate supera todas as expectativas! E se o bolo é considerado por muitos como o melhor bolo de chocolate de Lisboa, acreditem que não podem sair da Landeau sem experimentar o chocolate quente!
O espaço é rústico e acolhedor, parece que entrámos na casa da nossa avó e estamos à espera da hora do lanche e que o bolo fique pronto. Tem pequenos pormenores de decoração que são encantadores e uma pequena esplanada exterior com aquecedores a pensar nos dias frios.
Pedimos uma fatia do famoso bolo de chocolate e um chocolate quente puro.
O bolo é qualquer coisa de maravilhosamente delicioso! Como que dividido em 3 camadas compostas por uma base de mousse, bolo ao meio e um topo coberto de chocolate em pó, cada garfada é um deleite... as proporções estão perfeitas porque é um bolo rico e decadente, sem se tornar pesado ou demasiado doce. Não apetece parar de comer!
E se o bolo de chocolate é tão famoso, sendo considerado por muitos o melhor bolo de chocolate, acho devem ficar mais atentos ao chocolate quente puro... tão rico e aveludado, têm de experimentar!
Já comia o bolo de chocolate!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
O espaço é encantador,...fiquei curiosa com o sabor desse bolo de chocolate,...Beijinhos,
ResponderEliminarEspero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Não conhecia esse bolo, mas parece-me definitivamente maravilhoso! O chocolate quente a acompanhar também tem um aspeto incrível :)
ResponderEliminar