O Tawa Sushi é um maravilhoso exemplo de uma pérola escondida! Longe de toda a azáfama de Lisboa, com um ambiente moderno e elegante, é o primeiro restaurante japonês do concelho de Torres Vedras e é perfeito para um jantar a 2.
Neste preciso momento imagino o que vos passa pela cabeça: "Mas vale a pena fazer uma viagem até Torres Vedras, quando existem tantos restaurantes japoneses em Lisboa?" e eu respondo que vale e muito a pena! Se o Tawa estivesse localizado numa qualquer zona central de Lisboa acredito que muito dificilmente seria possível jantar sem fazer uma reserva e tenho a certeza que com a qualidade apresentada os preços seriam muito superiores.
O ambiente, moderno e elegante, é também bastante acolhedor e intimista, com uma luz e música ambiente suaves. Pelo restaurante é ainda visível alguns apontamentos decorativos referentes à história de Torres Vedras.
O atendimento é simpático, atencioso e disponível, sem nunca ser intrusivo.
Começámos a nossa refeição pelo couvert Tawa, composto por cenoura e um molho, servidos numa taça com gelo para manter a temperatura ideal. Seguiram-se 3 entradas: tempura de camarão, tataki e usuzukuri.
A tempura de camarão estava perfeita, mas confesso que foi o tataki e usuzukuri que me conquistaram! O tataki, atum braseado com sementes de sésamo, de tão fresco e macio que se desfazia na boca; e o usuzukuri, um carpaccio misto braseado com molho ponzo, foi uma verdadeira surpresa! Uma das coisas que mais apreciei na minha visita ao Tawa é o facto de usarem o peixe do nosso mar, como o carapau, o robalo, a dourada, o pargo, entre outros.
Escolhemos uma sangria de frutos vermelhos, mas o restaurante tem uma carta de vinhos bastante variada com vinhos de qualidade e da região.
Na variada carta podemos encontrar pratos mais tradicionais e outros de fusão.
Começámos por provar algumas peças mais tradicionais, como os hossomakis, os niguiris e o sashimi, de destacar a frescura do peixe e a apresentação sempre impecável.
Passámos para o uramakis, enrolados com algo por dentro e arroz por fora, com uma proporção perfeita entre arroz/peixe e construção irrepreensível de cada peça, gostei de todos mas destaco o spicy, tawa especial (com salmão e ovas).
Provámos os gunkan, sushi enrolado com alga ou peixe em forma de cesto, destaco o sake (salmão) e tobiko (ovas de peixe voador).
Seguem-se os hot sushi, onde é mais visível a vertente fusão da carta. O meiji roll, salmão, camarão e queijo philadelphia enrolado em alga de soja, muito crocante por fora e macio por dentro, foi uma das peças que mais me surpreendeu! Para terminar, o hot especial, gukan salmão em tempura com batido de salmão e philadelfia, perfeitamente executado com um sabor mais intenso e um molho picante q.b.
Não podíamos terminar a refeição sem experimentar as sobremesas... o difícil é comer só uma!
O nuts roll, sushi de arroz recheado com chocolate e morangos, os morangos frescos, o chocolate doce, é divinal. O hot banana, sushi de arroz recheado com banana e leite condensado frito e tempura de canela, à primeira vista parece uma sobremesa estranha... mas existe um equilíbrio entre os vários ingredientes criando uma sobremesa rica e doce, sem ser enjoativa. Para acompanhar, gelado de chá verde e de sésamo, muito frescos e cremosos.
até já fiquei com fome!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Nunca comi num restaurante Japonês, a comida tem mesmo muito bom aspecto
ResponderEliminarEsse atum deixou-me com água na boca.
O atum era de perder a cabeça!
EliminarAi Marisa que fotos de babar!!
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Esse tataki de atum tem um aspecto brutal!! Quero! xD
ResponderEliminarBeijinhos
www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat
Tudo com um aspecto fantástico!
ResponderEliminarEu também faço Coimbra - Aveiro para comer sushi eheh!
Mas de facto em Lisboa há tanta qualidade que para valer a viagem é porque é de facto uma maravilha.
Um beijinho
Em Lisboa o sushi está algo banalizado, até atum em lata alguns restaurantes servem... Mas isso fica para outra review. Existe muito bom sushi em Lisboa, o problema é que nesses casos o preço pode ser proibitivo.
EliminarParece de facto muito bom! Vou muitas vezes a Torres vedras, quem sabe não passo por lá?! ;)
ResponderEliminarBeijinhos
É muito bom encontrar estas 'pérolas'! Aí a comida parece ser mesmo de qualidade :)
ResponderEliminar