Um restaurante que é muito mais do que isso!
Apaixonada que sou pelos sabores exóticos da Índia há muito que tinha este restaurante na minha lista... posso dizer que todas as expectativas foram superadas e que este restaurante é uma pequena pérola escondida em Lisboa.
Apaixonada que sou pelos sabores exóticos da Índia há muito que tinha este restaurante na minha lista... posso dizer que todas as expectativas foram superadas e que este restaurante é uma pequena pérola escondida em Lisboa.
O menu é uma simbiose entre a comida indiana e a portuguesa, da época em que os navegadores tornaram Goa o centro do império português a Oriente. Daí a mistura perfeita entre as especialidades presentes neste espaço, como Sarapatel, Vindalho, Cabidela, e Chouriço à Goesa, a par com Chacutis, Caris e Achares.
Somos recebidos pelo dono o Sr. José Paula, que agora se ocupa apenas da sala deixando a cozinha a cargo do seu filho Miguel, de imediato temos aquela sensação de estar em casa e que ao partilhar as suas memórias nos leva numa viagem entre Goa e Portugal.
A conversa flui de forma tão natural e genuína que somos envolvidos desde o primeiro instante, fala-se sobre história, política, economia e cultura, o tempo voa sem darmos conta.
O espaço é luminoso, simples e acolhedor, por toda a sala podemos encontrar elementos decorativos típicos de Goa e pequenos detalhes históricos.
Provámos várias entradas, que pelo aroma anteviam uma deliciosa refeição, as chamuças de carne deliciosas e com tempero muito apurado, definitivamente das melhores que já provei; os bojes uma espécie de bolinhos de grão fritos muito aromáticos; e bajis puris que é batata salteada em especiarias muito saborosa e com que recheamos uns pãezinhos muito leves e fofos.
O lassi de manga não tem nada de tradicional de Goa, mas é uma alternativa refrescante para acompanhar a refeição.
Passando aos pratos principais, provámos o Caril de Caranguejo, depois o Chacuti de Cabrito e terminámos com o Vindallo de Porco.
O caril de caranguejo é muito rico, devido à mistura de especiarias e ao leite de coco, e é verdadeiramente delicioso; o chacuti é mais suave e aromático, com a carne muito tenra, a desfazer-se mal chega à boca e o vindallo picante, mas na dose certa, cm a carne de porco mais tenra que já provei.
Para terminar a refeição com algo doce escolhemos a Bebinca e o Doce de grão. A Bebinca é uma sobremesa bastante conhecida, muito rica já que é preparada com gemas de ovo, açúcar e especiarias, certamente satisfaz o paladar mais guloso e o doce de grão, feito essencialmente de grão e açúcar, foi uma descoberta muito interessante.
Parece tudo delicioso! Vê-se que o aspeto dos pratos em nada defrauda o sabor dos mesmos! Beijinhos
ResponderEliminarFiquei cheia de vontade, na semana passada trabalhei com um colega bem moreninho que me disse num inglês suspeito I am portuguese XD ele olho para mim e começou-se a rir e eu com cara de totó, ou seja, ele é de Goa mas os pais são portugueses assim que vi o título lembrei-me logo dele, estou cada vez mais curiosa para provar as delicias goesas. :D
ResponderEliminarQue sitio excelente, óptima sugestão :)
ResponderEliminarGulosoqb
Fiquei in love Marisa!!
ResponderEliminarAcho que no Natal vou lá fazer uma visita a esse espaço.
Um beijinho,
Lia
A decoração está gira! Tenho curiosidade quanto à bebinca, nunca provei. Qualquer dia faço em casa :)
ResponderEliminardeliciando-me com as delícias de goa
ResponderEliminar