Sou uma grande fã de petiscos e por isso quando vi um voucher para este restaurante que incluia 10 tapas, decidi aproveitar.
Quanto à localização, há muito a dizer... é uma zona que já teve melhores dias e está algo ao abandono, por outro lado é uma zona calma, com estacionamento fácil e gratuito.
Achei que as doses estavam adequadas a 2 pessoas, desde que não tenham muito apetite... pelo que vi chegar a clientes de outras mesas, pareceu-me que as doses de quem tinha voucher eram propositadamente mais pequenas. Espero que melhorem alguns aspecto, porque confesso que gostaria de voltar.
Achei que as doses estavam adequadas a 2 pessoas, desde que não tenham muito apetite... pelo que vi chegar a clientes de outras mesas, pareceu-me que as doses de quem tinha voucher eram propositadamente mais pequenas. Espero que melhorem alguns aspecto, porque confesso que gostaria de voltar.
O Beatus está situado num edifício secular que em tempos serviu de armazém de apoio ao Convento do Beato. A decoração mistura o vintage e o moderno, a maior surpresa do Beatus é o grande autocarro de dois andares, vermelho, vindo directamente de Londres e que aqui serve de garrafeira. A ideia engraçada, não fosse pelo facto de algum mobiliário abanar um pouco e ficarmos com a sensação que algo (ou nós próprios) pode cair a qualquer momento.
Supostamente, de acordo com o voucher (já que refere "à escolha"), deveríamos ser nós a escolher as 10 tapas/petiscos, o que não aconteceu... mas já tantas vezes deixei ao critério do staff as escolhas, portanto porque não aqui?!
O atendimento foi fantástico durante toda a noite! Quem nos atendeu foi a Sara, muito atenciosa e bem disposta, ao longo do serviço tentou sempre saber se estávamos satisfeitos.
É servido como welcome drink um moscatel, logo seguido de pão e azeitonas.
De seguida, os ovos com farinheira, o mix de enchidos e o ratatouille. Os ovos estavam bons, assim como o molho do ratatouille estava bastante apurado, o mix de enchidos que basicamente é feijão era agradável, mas nada foi realmente digno de nota.
Depois, à nossa mesa chega, mix de grão, cogumelos com bacon e pica-pau de porco. O pica-pau não sendo o melhor que já comi, estava saboroso, destaque pela negativa dos cogumelos que além de não terem qualquer sabor (e tinham bacon) estavam repletos de líquido.
Por fim, chega o pica-pau de vaca, um pouco melhor que o de porco, com um sabor mais apurado.
Ainda que fosse pago à parte, pedimos uma fatia de bolo para partilhar... e ainda bem que só pedimos uma fatia. O bolo pela sua descrição devia ser delicioso: iogurte, chocolate e natas... só que, não sei se pelo facto de não ter cozido o suficiente ou ser mantido no frio, tinha uma textura estranha.
Marisa,
ResponderEliminarEu tbm gosto muito de petiscos, o bolo realmente não está com um aspecto apetitoso, a massa está crua uma
textura solenta, rsrs.
Bjs ♥
Parece tudo bom, mas realmente o bolo está com um aspeto duvidoso... Gostei do autocarro! :D
ResponderEliminar