Este ano optámos por fazer umas férias diferentes e à mistura com dias de praia, encontros com os amigos e experimentar restaurantes novos, também aproveitámos para visitar alguns locais que já não visitávamos há algum tempo ou que eram totalmente novidade para nós.
O Museu da Electricidade abriu as portas ao público em 2006 e está instalado no edifício Central Tejo, localizado na zona de Belém, que funcionou como central eléctrica de inícios do século 20 a meados dos anos 1970. A sua arquitectura destaca-se pelos materiais - vidro, ferro e tijolo vermelho - e pelas grandes janelas.
O núcleo principal da exposição permanente é a própria Central, ou seja, todo o conjunto de equipamentos que faziam parte da instalação da antiga unidade de produção e que, felizmente, se encontram ainda hoje com uma integridade assinalável. A exposição procura transmitir aos visitantes uma noção clara do funcionamento desta antiga central termoeléctrica de Lisboa, desde a identificação dos seus diversos componentes até à explicação do seu funcionamento.
O Museu engloba também a apresentação de outros núcleos permanentes, abordando temas relacionados com a energia:
- Um espaço dedicado às diversas Fontes de Energia, com particular relevo para as Energias Renováveis;
- Uma exposição dedicada aos Cientistas que mais contribuíram para a descoberta e desenvolvimento dos fenómenos da electricidade;
maquetas sobre todo o processo de produção, transporte e distribuição de electricidade;
- O "Experimentando", núcleo que permite conhecer experimentalmente alguns fenómenos eléctricos.
É um museu tao giro!
ResponderEliminarespero puder visitar um dia1 :)
ResponderEliminarDeve ser um sítio tão engraçado de visitar :)
ResponderEliminarE agora, começou uma nova exposição temporária.
Eliminar