Existem restaurantes que não passam despercebidos, um dos exemplos mais recentes é o Ōkah um restaurante de inspiração asiática, no rooftop do edifício LACS, uma vista invejável e com uma estrutura feita a partir de contentores.
Não me canso de dizer que é possível viajar através da comida, e a carta do Ōkah leva-nos numa viagem pelos sabores da Ásia num registo contemporâneo e sofisticado, em que predominam as cores e os aromas das especiarias, ainda oferece um ambiente tranquilo e uma vista privilegiada sobre o Tejo.
Subir até ao último piso do edifício LACS garante uma surpresa: desfrutar de uma refeição e de uma vista desafogada sobre a cidade, dentro de contentores. São um total de 15 contentores laranja, cada um com várias mesas e cadeiras, decorados com vários elementos que remetem para a Ásia.
Escolhemos partilhar várias entradas e escolhemos Gamba em fio de batata, Kinilaw e Satay de fraldinha.
As gambas são envolvidas em fio de batata, saborosas e crocantes no exterior são acompanhadas por molho agridoce; o kinilaw é um ceviche ao estilo filipino, muito fresco e aromático, preparado com peixe branco, cebola roxa e malagueta; e o satay são pequenas espetadas de carne com molho de amendoim, carne tenra e muito saborosa.
Como pratos principais escolhemos Borrego com hortelã e Peito de pato Adobo.
Os lombinhos de hortelã são tenros e suculentos, acompanhados por um puré cremoso e suave, e um aromático molho de hortelã; o peito de pato é salteado e caramelizado com especiarias e leite de coco, a mistura de especiarias combina lindamente com a carne de pato e dá-lhe um aroma e sabor exóticos, provavelmente o prato que mais nos surpreendeu.
E para terminar, Ananás Yuzu e Cones de côco queimado doce.
O ananás é grelhado com canela e acompanhando por um creme de yuzu, uma excelente conjugação dos sabores doce doce e cítrico com o aroma do canela; os cones de bolacha com recheio de creme de côco queimado, perfeito para os mais gulosos, são divinais.
Tanta coisa boa.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/10/world-bread-day-e-um-pao-pizza-de.html