Durante a semana tudo o que queremos é uma refeição simples e rápida que esteja pronta num instante, certo?! E se a isso aliarmos pouca loiça suja melhor ainda, não é?!
Ora bem, como já devem ter percebido eu sou muito práctica e adoro soluções que me simplifiquem a vida na cozinha, mas sem com isso comprometer o sabor... talvez por isso adore tudo o que sejam receitas de forma e claro, os tão famosos one-pot pasta. As regras são: reunir os diversos ingredientes e cozinhar tudo no mesmo recipiente, simples não acham?
Podem usar sobras de outras receitas, os legumes mais variados, carne, peixe ou camarão, qualquer tipo de massa, água, natas, especiarias, ervas aromáticas... depende apenas da vossa imaginação.
Hoje, trago-vos uma massa deliciosa, com sabores do mar, e que fica prontinha num instante.
Ingredientes:
2 c. sopa azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
400 tomate em pedaços (fresco ou lata)
1 folha de louro
350g esparguete
Água q.b.
250g miolo de mexilhão
Salsa picada q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação:
- Numa frigideira grande ou num tacho, deite o azeite e refogue a cebola e alhos picados.
- Adicione o tomate, tempere com sal e pimenta, e refogue por mais alguns minutos.
- Junte o esparguete e cubra com água.
- Mexa ocasionalmente e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.
- Quando a massa estiver quase cozida, adicione o miolo de mexilhão e envolva.
- Rectifique os temperos e sirva polvilhado com salsa.
Tem bom aspeto!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
De One-pot pasta, não tem nada, pois os ingredientes tem que ser postos todos em cru e ao mesmo tempo. Ou seja um esparguete normal cozido no molho com bom aspecto e possivelmente saboroso.............Bom apetite
ResponderEliminarO principio de one-pot pasta é usar um único recipiente para cozinhar (tacho, panela, frigideira, tabuleiro de forno, etc) e não necessariamente todos os ingredientes serem colocados em simultâneo. Obviamente pode juntar os ingredientes todos ao mesmo tempo, mas não vai ficar tão saboroso ;)
Eliminar